quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma pausa...



Trabalhar é preciso, mas pausar é fundamental. Pela sua importância em nossas vidas, vou dedicar essa crônica às mais diversas pausas do nosso cotidiano!

Uma pausa pode ser breve. Alguns minutos para um café, um docinho, um alongamento, um vídeo no youtube, um chá, uma 'rápida' checagem no facebook. Uma pausa para olhar para o lado e sorrir. Nessas breves pausas o desafio é relaxar, sem perder o foco e a concentração.

Por vezes, a pausa pode exigir um pouco mais de tempo, seja para um almoço à francesa durante a semana com agenda lotada, seja para um churrasco em família. Uma pausa para um cinema, um concerto, uma peça de teatro, um filme em casa. Uma noite de festa também pode ter um bom efeito nas necessárias pausas semanais ou mensais. Nada melhor do que uma pausa para um jantar a dois com um bom vinho e um delicioso risoto à Jaime Oliver.

Em algumas situações, precisamos levar a pausa a sério, pois algumas horas não bastam. Por sinal, um dia de pausa por semana é questão de saúde pública. Quando não é possível, a expressão facial muda e as olheiras surgem. O ar cansado reflete não apenas o estresse acumulado, mas a necessidade do corpo  de pausar. Por sinal, uma boa pausa ajuda a recuperar o viço da pele e pode ser mais eficiente do que muitos cosméticos e tratamentos estéticos.

Por isso, eu defendo a importância das pequenas e grandes pausas... É nas pausas que lembramos de admirar o caminho! É nas pausas que esquecemos as metas, os prazos, as cobranças! Nada disso importa. Nas pausas da vida, o importante é ser feliz!