terça-feira, 3 de março de 2009

um amor que não pode ser...


Olhando o pôr do sol da janela do escritório, pensando na vida, decidi escrever sobre umas das dificuldades de morar em outro país por um tempo: o risco de viver um amor que não pode ser!

Eu conheci algumas histórias de "amores que não podem ser" e, agora na França tenho acompanhado várias. Às vezes porque uma pessoa fica e a outra precisa partir, às vezes o encontro acontece num país e os dois precisam seguir suas vidas separados. Infelizmente, nem sempre é possível unir os caminhos e um grande amor pode se tornar "um amor que pode ser". É diferente quando se vive uma história com alguém e a gente descobre que não dá, pelos mais diferentes motivos... O amor que não pode ser simplesmente não pode continuar, as duas pessoas se gostam, se dão bem, poderiam casar, ter filhos e serem felizes juntas, mas não pode ser. São vários os casos: o casal se conheceu na França, a moça volta para Polônia e o rapaz para o Chile ou o casal se conhece no Brasil, o rapaz volta para a Itália e a moça fica no Brasil.

O grande problema é conviver com a sensação de um amor inabacado e alimentar a esperança de um dia poder viver esse amor. Nos primeiros dias de separação, vem a revolta, um sentimento de ser "injustiçado" pela vida. Depois, os dias de tristeza pela saudade, pela ausência da pessoa amada, há quem adoeça nessa fase. Finalmente, a pessoa se conforma e descobre que precisa seguir de alguma forma até que possa viver um novo amor ou, quem sabe, o mesmo amor no momento certo e no lugar certo.
Mas a gente acostuma com tudo na vida, até com a ausência, e por fim, esquece.

Aí me lembrei da música SHE, de Charles Aznavour. Vale a pena conferir...
http://www.youtube.com/watch?v=z5Z8ScwgenI&feature=related
Talvez você é, foi ou será o "amor que não pode ser" de alguém... mas não tem problema, porque amar sempre vale a pena!

PS: Hoje eu estou mais sentimental, possivelmente por causa da TPM! Sim, ela me acompanhou na França!! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário