sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tudo certo, nada resolvido...

Sheffield (novembro/2009)

Hoje foi um daqueles dias... Depois de uma noite mal dormida por várias pequenas ansiedades e um dia atrapalhado, chego no meu escritório na Euromed às 18h15 para fazer algumas impressões, finalizar as pendências da semana e encontro com Elisabeth! Aproveito os ouvidos da minha amiga inglesa e começo a contar todas as "desaventuras do dia" e meu sentimento de fracasso como professora em outro idioma. Depois de alguns minutos de queixas e lamúrias, uma frase que me impacta:
- Poor Aurora...
Parei de reclamar e comecei a pensar: - Pobre Aurora? Por quê?
Então me lembrei das muitas coisas boas da minha vida, apesar de algumas pedras pelo caminho e alguns engarrafamentos que atrasam o meu cronograma (mas que não impedem a realização do objetivo final). Por que perder tempo com auto-piedade? A bolsa da CAPES atrasou esse mês, mas vai entrar. Eu ainda tenho duas entrevistas com vinícolas pendentes, mas uma já está agendada para segunda. Preciso de 150 respostas de vinícolas exportadoras na França, mas eu tenho uma base de dados com os e-mails de centetas de empresas e a possibilidade de três feiras para aplicar os meus questionários pessoalmente. É preciso paciência, fazer a minha parte e deixar as coisas entrarem nos trilhos. Nem sempre pelo caminho esperado, mas as pequenas surpresas e os "atrasos" podem tornar o trajeto muito mais interessante e belo.
Aí coloquei um sorriso na cara e fui fazer as compras da semana, cheguei em casa e entrei na levada gostosa da Bossa Nossa, preparei um jantar delicioso e abri uma garrafa de um "gran" vinho de Bordeaux para festajar comigo mesma os desafios superados nos últimos meses.

Enfim, tudo certo, nada resolvido, mas bem encaminhado!
Não tenho pressa, eu chego lá.
O importante é não parar... de sorrir, de cantar, de caminhar, de desejar, de sonhar!

Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será
http://www.youtube.com/watch?v=IHpuJ0ulvkM

Nenhum comentário:

Postar um comentário