quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Poderosa...



(Jardins do Palácio de Mônaco, fevereiro de 2009)


Afinal, o que é ser uma mulher poderosa?! Há quem confunda uma mulher poderosa com mulheres dominadoras e possessivas. Entretanto, essas estão longe de serem "mulheres poderosas". Respondendo à questão, eis aqui a minha visão sobre o que é ser uma mulher poderosa...


Uma mulher poderosa não é dominadora, nem possessiva. Jamais! Ela influencia, não domina. Ela estimula, não poda. Ela prima pela liberdade, pelo respeito, pela compreensão. Uma mulher poderosa sabe seu valor. Ela sabe o carinho, o amor e o afeto que merece. Sentimentos são espontâneos, não podem ser gerenciados. Logo, ela nada exige, mas não permite que a tratem de maneira leviana.

Uma mulher poderosa é decidida, não desrespeita ao próximo, nem a si mesma para atingir seus objetivos. Conhece seus limites e reconhece seus erros. Ela sabe enfrentar as derrotas da vida de cabeça erguida e tirar destas alguma lição. Um mulher poderosa trata a todos com gentileza e bondade. Disciplinada consigo mesmo, tolerante para com o próximo. Abre o coração com franqueza, sem perder a ternura.

Acho que uma mulher não nasce poderosa, mas ela pode se tornar ao longo da vida, caso aprenda com suas experiências, nas relações e, sobretudo, na busca de conhecer-se um pouco mais.

Uma mulher poderosa é também vitoriosa...
http://www.youtube.com/watch?v=mm48WJHb1Zw&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário