quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dúvidas...

(Parque del Retiro, Madri)

Dúvidas... Como faço para me livrar delas? Elas me perseguem, quando encontro uma resposta, outras tantas questões aparecem! Circundam minha mente, abatem meu coração. Alguns dias, quase me sufocam.

Tantas possibilidades, tantas dúvidas. Algumas delas profundas, quase geram em mim uma crise existencial. Me fazem refletir sobre os meus objetivos de vida e prioridades. Como numa gangorra, me pergunto: norte ou sul? novembro ou dezembro? público ou privado? direita ou esquerda?

Eu que sempre me considerei tão decidida... me sinto atordoada. O que também não me surpreende completamente, pois as dúvidas são marcantes no universo feminino. As dúvidas nos acompanham na compra de um novo vestido, de um par de sapatos, de um presente para um amiga, na troca de emprego, etc, etc, etc. Elas também surgem nas relações amorosas e costumam assombrar o coração de uma mulher: será que ele me ama? será que pensa em mim? será que sente saudades? será...

Hoje me sinto cheia de dúvidas e não há nada a fazer. Tento aquietar meu coração e descansar meu corpo cansado. Só por hoje quero esquecê-las todas e dormir em paz...


No me malinterpreten,
No estoy quejándome.
Soy jardinero de mis dilemas.
...
Pero esta noche, hermana duda,
Hermana duda, dame un respiro.
(Hermana duda / Jorge Drexler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário