domingo, 13 de março de 2011

Não vire as costas para o mar...

(Farol de Santa Marta, SC, Brasil)

Nem samba, nem frevo, nem axê. Meu carnaval foi ao som das ondas do mar. O cenário perfeito para descansar corpo e alma. A alegria dos pequenos e simples prazeres da vida. Brisa suave, balanço de rede, pés na areia, banho de mar, companhia dos amigos, deliciosos frutos do mar bem preparados, gargalhadas em plena madrugada. Momentos que fazem esquecer qualquer preocupação. Eu estava em paz...

Os dias de carnaval também me ensinaram uma lição: "nunca vire as costas para o mar!" Uma pequena onda pode arrebentar com mais força do que esperamos. Águas aparentemente tranquilas podem trazer com uma sequência de ondas fortes e derrubar até os banhistas mais experientes. Por vezes, é possível retomar o equilíbrio rapidamente. Por vezes, o mar é mais forte e precisamos de uma mão amiga que nos ajude a levantar. Por vezes, eu encaro de frente. Por vezes, mergulho fundo e deixo as águas me levarem.

Olhos atentos, pés firmes, pulmão preparado. Assim como a vida, o mar sempre nos surpreende. Então, não vire as costas para o mar, nem para a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário