terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sensual?!

(Chatsworth House, setembro de 2011)

Um curso para desenvolver a sensualidade por apenas 30 reais!!! Não era uma oferta do peixe urbano, mas a oferta foi tentadora. Infelizmente eu tinha outro compromisso e não participei do evento. Entretanto, eu fiquei pensando no assunto (como sempre).

É possível ser tornar uma mulher sexy com um cursinho de final de semana? A sensualidade se aprende ou é intrínseca? Será que sou uma mulher sensual ou sigo aquela menina de pés descalços e cabelos assanhados? Cabe ressaltar que não trato aqui de vulgaridade ou adjetivos similares. A minha concepção de sensualidade não é um micro-vestido e um salto agulha. Sensualidade é muito mais que isso. Trata-se de uma expressão delicada e marcante que atrai a admiração e o desejo de outros.

Não tenho as respostas para minhas questões. Tudo que tenho são algumas desconfianças, fruto da minha mente criativa. Acho que uma mulher só se torna sensual conhecendo melhor a si mesma. É preciso ser autodidata nesse quesito e ter coragem para entender as mutações de corpo e alma ao longo da vida. É também uma questão de autoconfiança para um olhar mais profundo, um passo firme e gestos delicados. Na minha opinião, cada mulher descobre dentro de si uma sensualidade singular.

Mas quem sabe eu consigo participar do próximo cursinho de sensualidade da minha escola de dança. Afinal, uma ajudinha nessa auto-descoberta nunca é demais. ;-)

<< Garotos não resistem aos seus mistérios / Garotos nunca dizem não >> (Leoni)
http://www.youtube.com/watch?v=hFJljUyEJ3c

Um comentário:

  1. Morena,
    Pode esquecer esse curso... tua sensualidade vem de algo natural e inerente ao teu jeito de ser, espontânea, leve, alegre e com uma sutileza que sempre me encantou.
    Beijoss

    ResponderExcluir