segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Super sincero...

(Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, julho de 2012)

Algumas pessoas vangloriam-se da sua sinceridade. Assumem um pacto de falar "a verdade, nada mais que a verdade, sempre a verdade", mesmo que isso gere alguns desapontamentos pelo caminho. Tornam-se super sinceros. Na dúvida, preferem o silêncio à possibilidade de uma falsa esperança. Não terão receio de dizer em cinco minutos o que outros levariam horas.
Se acha engordou uns quilinhos... O super sincero vai dizer que você está acima do peso e que precisa emagrecer urgentemente!
Se ficou insegura com o corte de cabelo... Prepare-se para ouvir que realmente não ficou bom e que tem que trocar de cabelereiro!
Se está començando um namoro... Ele irá elencar todas as possíveis causas para não dar certo e talvez te faça desistir de começar!
Já nas relações afetivas o super sincero normalmente prefere assumir uma posição de neutralidade e declara que vive um dia de cada vez. Sem promessas, sem expectativas, sem ilusões. Essa sinceridade torna-se também uma proteção. Afinal, justifica-se: "Eu nunca lhe prometi nada. Nem fiz juras de amor eterno. Você que quis acreditar em algo que nunca falei". Nessa situação, a responsabilidade é de quem acreditou que havia amor além do silêncio, quando na verdade era precaução para não iludir a outra parte. Não se trata de timidez ou insegurança, se ele não diz que ama é porque prefere ser sincero e manter a consciência tranquila! Talvez um dia ele te dê flores e declare seu amor... talvez não. Por isso, se você se relaciona com um super sincero, haja com a mesma cautela e mantenha os pés firmes.

Esclareço que não critico essa atitude, embora ela me dóa algumas vezes. Eu prefiro me relacionar com um super sincero do que um mentiroso. Sei que um super sincero não vai me prometer algo apenas para me fazer sentir melhor ou para receber algo em troca. Também considero a opinião dos meus amigos super sinceros muito valiosa quando preciso colocar os pés no chão. O problema é que, às vezes, eu só quero acreditar no improvável.

Você não pode me odiar
Só porque eu falei a verdade
Pior seria te iludir o tempo todo
Não vejo vantagem

Você precisa entender meu jeito de te querer
Pode até não ser como você imaginou
Mas eu te quero, eu te venero
Eu te adoro, só não vou te enganar

Porque eu sou sincero
Baby eu sou sincero

http://www.youtube.com/watch?v=5nbYyTQnFg0&feature=related




Nenhum comentário:

Postar um comentário