terça-feira, 21 de julho de 2015

O mar levou...

(Céu da Praia da Pipa, julho de 2015)

De tempos em tempos é preciso pausar, desapegar-se dos caminhos conhecidos e deixar-se surpreender por uma nova paisagem. Então, nas minhas férias, eu decidi mergulhar em praias desconhecidas. Sem saber, ao certo, o que me aguardava.

Foi assim que, num desses mergulhos, o mar levou meus óculos. Por sinal, ele parecia destinado a não me pertencer. Desde janeiro, eles desapareceram muitas vezes, foram extraviados uma meia dúzia de vezes e eram encontrados em alguma gaveta dias depois. Gerava em mim a alegria de ter de volta algo que já considerava perdido. Foi assim até aquela onda mais forte tragar meus belos óculos. Entretanto, o mar não levou apenas meus óculos

O mar levou uma fase de dias nublados e noites frias.

Também levou o estresse da agenda apertada por três compromissos: praia, refeições e rede!

Depois de navegar por tantos mares turbulentos, o mar me levou para um mar calmo.

Depois de explorar tantos destinos, agora eu prefiro renovar as energias conhecendo cada detalhe da mesma praia. 

Acho que estou mudando. Tenho um bom número de cidades e praias visitadas. Agora, conhecer em profundidade me interessa mais do que conhecer com variedade.

As minhas férias (quase perfeitas) no Nordeste estão no fim. Agora começo a aguardar ansiosa o retorno para o meu porto ainda mais alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário