quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gerenciamento de Possibilidades...


O mundo é cheio de possibilidades. Não adianta se lamentar por uma oportunidade perdida. Pensar no "gerenciamento das possibilidades" que a vida oferece, sempre me acalentou em momentos difíceis.

Afinal, nem sempre a gente consegue atingir um objetivo profissional, por mais que se esforce e "faça tudo certo". Por vezes, simplesmente não acontece. Acho que, por isso, sempre tentei vislumbrar múltiplas possibilidades no Brasil, na França, na China... Por que não?! As oportunidades profissionais estão por toda parte, mas "raramente" elas batem na nossa porta. Via de regra, é necessário correr atrás, enviar e-mails, ligar, insistir. Até que, finalmente, um leque de oportunidades se abre diante de nós e podemos escolher uma delas para trilhar.

Já nas possiblidades amorosas, minha análise é diferente. Mesmo cursando um doutorado em administração, sei que não se gerencia as "coisas do coração". O fato é que nem sempre conseguimos conquistar o coração de alguém, talvez porque ninguém conquiste o coração de ninguém. Na minha visão, esse processo é um encantamento mútuo, não adianta forçar, insistir, bater o pé, pressionar... a gente gosta e pronto. Se essa sintonia não ocorre, o melhor é esquecer o sujeito e seguir a vida. Quando a gente menos espera, surge uma nova possibilidade de viver uma paixão. Uma vez apaixonados, todas as outras "possibilidades" perdem o encanto. Nos dispomos a cruzar o mundo, se preciso for, para estar perto do ser amado.

No fundo, minha "teoria de gerenciamento de possibilidades" é simples: o importante é correr atrás dos nossos sonhos, sem esquecer que contratempos e decepções podem surgir no meio do caminho... por outro lado, novos sonhos, novos planos, novas possibilidades também surgirão. A vida seguirá com mais encanto, desde que sigamos encantados pela vida.
 
Traduzir-se >>> Ferreira Gullar

Nenhum comentário:

Postar um comentário