terça-feira, 24 de agosto de 2010

Medo...

(Foto: Fabio Reis)

Medo... Esse sentimento de auto-proteção nos acompanha desde o nascimento. Nascemos com medo de sair do aconchegante ventre de nossas mães. Temos medo do primeiro passo, até nos levantarmos corajosamente para percorrer o mundo. Temos medo do primeiro dia na escola, do abandono dos nossos pais e dos olhos curiosos dos coleguinhas.

Crescemos e o medo segue conosco. Por vezes, aquele frio na barriga é uma mistura de ansiedade e medo. Medo do primeiro beijo. Medo do vestibular. Medo da entrevista de estágio. Medo do futuro incerto ao final da graduação. O desconhecido nos seduz e nos apavora. Uma nova teoria, um novo emprego, uma nova cidade, um novo país, um novo amor. Sim, os sentimentos também podem nos surpreender e causar medo. Medo de dizer "eu te amo". Medo de não ser correspondido. Medo de uma decepção. Medo da solidão. Medo de recomeçar.

Alguns dias nossos medos se revelam mais intensos. Em outros, o esquecemos e nos enchemos de coragem. O fato é que a única forma de superar o medo é enfrenta-lo. Eu acredito que o medo também é positivo, pois nos desafia... a crescer, a aprender coisas novas, a fazer novos amigos, a andar por novos caminhos, a viver um amor, a irmos mais longe para não nos conformarmos com uma vida limitada por nós mesmos. O abismo pode ser perigoso, mas a vista é recompensadora!

Miedo - Lenini e Julieta Venegas
http://www.youtube.com/watch?v=Bdpc_DFWhjI

Nenhum comentário:

Postar um comentário