sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ZEN...

(Rio Guaíba, Porto Alegre, RS)

O tempo é escasso para todo mundo. Agenda lotada. Deslocamentos na cidade. Trânsito pesado. Barulho de buzinas. Gente mais apressada que a gente. Entre uma reunião e outra, uma parada para o almoço, que também se torna uma reunião-almoço. No final do dia, exaustada, tenho a sensação de muito trabalho e pouco resultado depois de longas discussões.

Nesses deslocamentos apertados entre uma reunião para outra, uma coisa me desacelera. Eu adoro cruzar as margens do Rio Guaíba e deixar que a tranquilidade das águas desse lago-rio me invada. Sempre que possível, gosto de dar uma paradinha e simplesmente admirar o sol que adormece quando encontra as águas.

Uma caminhada leve, um chimarrão com os amigos ou uma rápida passada de carro no dia-a-dia lotado de compromissos. Pouco importa a ocasião, as margens do Guaíba sempre me ajudam a seguir ZEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário