domingo, 15 de janeiro de 2012

Balzaquiana...

(Porto Alegre, janeiro de 2012)

Sou uma mulher de 30 anos. Basta me olhar no espelho e percebo as mutações do tempo. Sem dúvida, graças aos avanços tecnológicos, a minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos... (risos) Por sinal, até gosto quando os colegas do colégio não me reconhecem. Talvez não tenha mudado tanto assim, mas me sinto muito mais feliz e confortável comigo mesma.

De fato, foram muitos acontecimentos importantes e pequenos fatos que mudaram radicalmente a minha trajetória. Mudei de endereço algumas vezes. Viajei. Tomei importantes decisões profissionais. Superei obstáculos, mas ainda tenho dúvidas. Me aventurei no desconhecido e testei meus limites em diversas situações. Eu amei intensamente e ainda amo. Enfrentei o medo da solidão e, mais do que nunca, aprendi a apreciar o prazer da minha própria companhia. Não encontrei tudo o que procurava, mas não desisto de procurar.

É também muito divertido ter trinta anos. A gente descobre muitas coisas, que nos ajudam a tornar a vida mais leve. O cabelo cresce. O corretivo resolve a espinha inesperada. Nada melhor que um sorriso no rosto para ressaltar a maquiagem.Quando um problema não tem solução, basta ser flexível. "Não" também é uma resposta, que deve ser dada quando necessário e ser aceita com dignidade. Um doutorado em Administração tem pouco valor numa pista de dança de salão. As amizades e os relacionamentos amorosos passam por altos e baixos. Um fim do namoro não é o fim do mundo. A intensidade pode ser mais importante do que a duração. Não adianta forçar a porta, a chave pode estar errada. O desconhecido pode ser inseguro, mas também prazeroso. Errar é realmente parte da natureza humana. O mais importante não é evitar a queda, mas aprender a cair... Relaxar o corpo e não lutar contra as leis da física.

Finalmente, aos trinta anos me sinto feliz na condição de "eterna aprendiz"!

2 comentários:

  1. Parabéns Gatinha! Te conheço a pouco tempo, mas tenho certeza que o tempo te faz melhor em todos os sentidos. Aos 30, te sinto mais serena, mais bela, mais encantadora, mais tudo... e pelo visto, a tendência é melhorar ainda mais...rs

    Beijão cheio de saudades, te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada querido! Não é tão pouco tempo assim, são quase três anos... :-) Te desejo tudo de bom em 2012!! Por hora, pega uma praia de rio por mim e depois aproveita bem o geladinho das terras britânicas... Beijo grande

    ResponderExcluir