terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Potencial...

(Vale dos Vinhedos, dezembro de 2011)

O solo íngreme e cravado de cristais, assustaria um visitante menos experiente. O que seria possível produzir naquele terreno? Entretanto, seus olhos viam além daquelas velhas parreiras de pouco valor. Eu conhecia bem aquele olhar sereno e confiante. Foi este mesmo olhar que acompanhou minha trajetória nos últimos anos, por vezes distante, por vezes mais de perto. Ele tem o dom de ver o potencial. Mais do que isso, ele acredita no potencial da terra, das pessoas e dos seus sonhos.

Foi assim que decidiu construir seu novo caminho de desafios. Não lhe preocupavam as dificuldades e as limitações daquele solo pobre, mas o potencial de produção de um grande vinho. Lhe interessava realizar o que muitos julgavam impossível nas mesmas condições. Por isso, considero essa a lição mais valiosa que me foi transmitida e que me esforçarei para praticá-la em 2012.

Diante das metas impossíveis, prefiro acreditar no meu potencial de realização. Eu prefiro lutar pelo improvável, do que me conformar com os limites e as expectativas que outros tentam me impor. Como sempre, o ano se inicia com uma lista de objetivos e metas que parecem bem maiores do que os meus pequenos passos. Então, eu fecho os olhos para me permitir ver todo o potencial a ser realizado. Pacientemente, eu aprecio um belo pôr-do-sol... Que venha 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário