terça-feira, 28 de outubro de 2014

Outono...

Banco no Campus da Universidade de Bologna (outubro de 2014)

De todas as estações na Europa, o outono é para mim a mais bela de todas.  As folhas verdes tornam-se de múltiplas cores e cobrem as ruas como tapetes dourados.

Caminhar pelas praças e avenidas no final da tarde em tempos de outono é sentir um ar gelado no rosto e a esperança de renovação. Apesar dos sintomas de um resfriado e dos múltiplos espirros, eu adoro sentir-me aquecida ao entrar nas lojas e cafés.

A natureza reduz sua velocidade no outono. As árvores precisam se preparar para o longo sono do inverno. Esse descanso é importante para novas folhas que brotam quando a primavera chegar. Enquanto isso, tudo muda de rotação. Como se fosse possível a Terra girar mais devagar nessa bela estação.


Eu respiro fundo, sinto meus dedos congelando e o prazer de aquecer as mãos com a minha respiração. Nesse breves dias de outono pelo velho mundo, queria poder pausar a minha vida um pouco mais para admirar o triste colorido da chegada do inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário