quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Minha relação com o tempo...


Minha relação com o tempo é sempre contraditória! Por vezes, quero que o tempo voe e ele insiste em não passar... Por vezes, quero que o tempo pare e ele insiste em voar... Sei que, na verdade, tudo depende de quão prazeirosa (ou enfadonha) é a atividade realizada!

O tempo não passa quando esperamos para encontrar as pessoas amamos. O tempo voa quando estamos com elas. É sempre breve o tempo ao lado dessas pessoas... Sempre fica um gosto de quero mais. Mas esse gosto chamado saudade, traz também a certeza de que foi bom e alimenta as expectativas de novos reencontros.

Agora estou no "quase" no fim do doutorado... o último ano. Mais do que nunca vivo essa contradição temporal. Quando penso em tudo o que preciso fazer nesse último ano, quero que o tempo congele. Mas também quero finalizar essa etapa da minha vida profissional. Então, por vezes, quero que o tempo voe. Alguns dias eu esqueço tudo isso, eu apenas sigo.

Mas acho que o doutorado é como um tipo de maratona. Afinal, são quatro anos de formação, depois de uma graduação e um mestrado. E como em qualquer maratona, os últimos cem metros sempre parecem mais longos. Em breve eu espero avistar a linha de chegada! Respiro fundo, penso nos obstáculos superados, nos novos desafios... e sigo correndo. Nem rápido, nem devagar... Eu sigo! Em tempo oportuno, eu chego lá.
Por enquanto... Chega de Saudade!!!

Um comentário: