terça-feira, 2 de março de 2010

Apostas...

Aeroporto de Birmingham (agosto/2009)

Viver é apostar e correr o risco de ser feliz. Sim, o futuro é tão incerto, que por vezes, tenho a sensação de que as decisões que tomamos são também um tipo de aposta!

Você pode apostar numa carreia, numa profissão... Tenho amigos que se tornaram executivos de sucesso, mas questionam o sucesso da sua aposta na realização profissional, pois ficaram sem tempo para as coisas simples da vida. Outros ainda nos bancos escolares, continuam em busca de sua vocação, seguem apostando depois de algumas tentativas. 

Eu fiz minha aposta na academia... Mas os doutorandos também passam pelas suas dúvidas diante da constante pressão dos "deadlines" para congressos e periódicos, prazos para tese e com o orientador, etc e etc. Muitas vezes nos questionamos se a aposta na vida acadêmica foi a mais acertada.

Você pode apostar no amor. Apostar numa relação para viver instensamente uma paixão, se permitir viver plenamente a beleza e a surpresa dos sentimentos. Afinal, o passado faz parte do que somos... o futuro é incerto... e o presente?! Podemos tentar fugir ou acreditar e apostar. Eu fiz minha aposta...

Cruzei oceano e fiz minha aposta! Agora olho a minha base de dados que se tornou honesta, embora orgulhosa de mim mesma, começo a ficar ansiosa diante do próximo degrau... Nesses dias tensos e gelados, me apresso para me ancorar em braços quentes e carinhosos, nos quais me lembro apenas de viver um dia de cada vez.

Se é assim mesmo, que assim seja
Me sinto numa cilada
Ouço sinos de uma igreja
Quando é plena madrugada
Sei que temos nossas rotas, fossas para superar
Sinto que nesse caminho, nossa luz vai se afinar
Sei que quando sopra o vento
Em nossa tensa estação
Sinto o sopro calmo e lento
Fundo em meu coração
Se eu te trago sorte, aposte em mim
Se te deixo mais forte, aposte em mim
Te faço ver o norte, te dou rumo
Prum eterno amor sem fim
http://www.youtube.com/watch?v=8BT15LLGzlc

Nenhum comentário:

Postar um comentário