sábado, 8 de maio de 2010

Sentidos...

Foto: Fábio Reis

Na minha pele, no perfume que eu uso...
Nos meus pés, nos sapatos que eu calço...
No meu corpo, nas roupas que eu visto...
No meu paladar, nos sabores apreciados em outros territórios...
Na minha "eno-memória", na degustação dos vinhos que me tornaram uma enófila...
No meu olhar, na fotografia que registrou um sorriso iluminado pelo pôr-do-sol...
Na minha alma, na expectiva de novas viagens, novas paisagens, novos encontros...
Ai ai... Tão longe, tão perto.
Tudo tem o seu tempo. Tempo de partir, tempo de voltar.
O novo mundo me aguardava para o meu último ano de doutorado. Agora circulo pelos corredores que me são conhecidos há uma década. Nos meus passos, eu recordo as diferentes fases da minha vida durante esta década na Escola de Administração da UFRGS: universitária, bolsista, mestranda, mestre, professora, doutoranda.... Quantos papéis? Quantas mudanças? Uma longa história de crescimento profissional e pessoal. Contudo, meus passos se apressam. Eles desejam circular em outros corredores.
Sim... eu parti do velho mundo, mas o velho mundo não partiu de mim.

"A uma hora dessas
por onde estará seu pensamento
Terá os pés na pedra
ou vento no cabelo?
Onde longe Londres, Lisboa
ou na minha cama?"
(Adriana Calcanhoto)
http://www.youtube.com/watch?v=Hm_3PFfl1V4

Nenhum comentário:

Postar um comentário