quinta-feira, 22 de março de 2012

Sem inspiração...

(Porto Alegre, 8 de março de 2012)

Não foi planejado. Simplesmente aconteceu! Lamentavelmente, eu perdi minha inspiração. Essas coisas que são inexplicavelmente espontâneas, nos invadem e nos deixam sem aviso prévio. Então, eu fiquei aqui. Completamente só sem a minha inspiração!

Eu perdi minha inspiração... depois de longas jornadas de trabalho em uma sala pequena e abafada. Entre centenas de páginas para revisar e orientar, eu descobri como ocultar a minha própria desorientação.

Eu perdi minha inspiração... por me limitar a elaborar lista de tarefas, registrar os compromissos na agenda, escrever textos acadêmicos e controlar, diariamente, todos os deadlines que cercam minha vida.

Eu perdi minha inspiração... por esquecer a beleza daquele pôr do sol e o prazer do chimarrão.

Eu perdi minha inspiração... enquanto cegamente eu buscava ideias e soluções para meus intermináveis problemas de pesquisa.

Eu perdi minha inspiração... quando você se calou e fechou a porta diante dos meus olhos.

Sem música, sem poesia, sem vinho, sem rosas...

Sinto também que perdi meus encantos e, a parte de mim que te encantava.

Um comentário:

  1. like a breath...

    Não é por acaso que respiramos...

    Em um momento... oxigênio, abrindo caminhos e provendo energia, com seu frescor do dia que, mesmo entre carros e fábricas, ainda nos faz correr mais depressa

    Em outro... gás carbônio, sai quente de dentro de nós mesmos, mostrando que alí sim está um ser... mas, doce ironia, se somente ele estivesse lá, morreríamos

    Uma inspiração está sempre situada após a expiração. Com a inspiração não existe essa de "o ovo ou a galinha?", ela acontece sempre depois.

    Depois da tempestade, vem a bonança
    Não há fome que não dê em fartura

    Aproveite seu momento de expiração, para dar lugar ao turbilhão que se segue... de inspirações.

    ResponderExcluir