sexta-feira, 9 de março de 2012

Vai acontecer...


Mais uma vez eu estava atrasada para a natação! Rapidamente coloquei o maiô e, ainda atrapalhada pela pressa, eu tentava encaixa a touca de silicone na cabeça. Puxa aqui e ali, estica de um lado e do outro. Tinha a sensação de que quanto mais eu puxava, mais a touca se enrolava nos meus cabelos. Foi então que uma simpática senhora me advertiu:

- Para que pressa, se vai acontecer?!

Eu retribui com um sorriso amarelo, pois naquele momento não entendi a sabedoria daquelas palavras. Enquanto dava as primeiras braçadas desajeitadas, eu comecei a refletir sobre aquela frase que ainda martelava na minha cabeça. De fato, para que pressa, se vai acontecer?

Fiquei pensando nos inúmeros equívocos que a minha pressa me levou a cometer. Sempre quis fazer mil coisas ao mesmo tempo, conhecer uma centena de lugares e ocupar pelo menos três espaços ao mesmo tempo. Mas de que isso adiantou?

Para aproveitar a beleza da paisagem e os efêmeros bons momentos da vida, é preciso olhar sereno e coração tranquilo.  Vai acontecer... Eu vou para Nova Iorque, eu vou encontrar a minha centena de amigos (um de cada vez) e um amor para a vida. 

Por enquanto, sigo treinando uma braçada mais lenta para alcançar o outro lado da piscina. Quase sem fôlego, eu penso: vai acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário