segunda-feira, 6 de abril de 2009

Week-end!!!






Depois de uma semana de tempo chuvoso, o sol voltou a brilhar na Provence!! O sol tem um efeito maravilhoso nas pessoas... Somente depois de vários dias nublados, a gente descobre o valor do sol.

No sábado era carnaval em Marseille, mas me desencontrei de uma amiga e acabei decidindo dar uma volta sozinha pelo centro da cidade. Marseille é grande e ainda tem vários lugares interessantes para eu descobrir. Na verdade, é como é Porto Alegre... Se a agenda não está lotada, no final de semana a gente sempre tem pelo menos duas possibilidades: ficar em casa ou sair para algum lugar. Eu decidi sair, pois estava cansada de ficar em casa nos dias de chuva. Fui no Palais Longchamp, no museu de história natural e na igreja reformada. Passear sozinha sempre ajuda a lembra que você precisa ser feliz primeiro com sua própria companhia, antes de esperar que a companhia de outras pessoas o faça feliz...

No domingo, depois do culto, fui conhecer uma pequena cidade nos arredores de Marseille com dois amigos... A região é linda, rodeada de vinhedos e a pequena vila com ares mediavel. Uma breve parada para um sorvete de flor de lavanda e rosas! Exótico e delicioso!! Fechamos a tarde com um vinho rosé em Cassis, pegando um sol no Mediterâneo... E a noite, um jantar brasileiro na minha casa para uma chilena e três franceses! Virou festa, com direito a música baiana, forró e caipirinha com o restinho da Ipióca que a Tati trouxe do Brasil.

A vida como sempre me surpreende... o domingo foi maravilhoso! Encerrou uma fase de dias negros e trouxe de volta o sol para o meu coração ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário