quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vale do Loire...


Oi pessoal...
Estou no meio de uma viagem por quatro paises! Depois de correr bastante para finalizar artigos para um congresso no Brasil, decidi aproveitar e viajar com a Tatiana... minha amiga brasileira que em breve volta para o Brasil!! Vou sentir muita falta dela pois se tornou uma grande amiga... Se bem que os ultimos meses me ensinaram que o mais importante nauh eh o tempo, mas a intensidade com que se vive uma relacao. Outro dia falo sobre isso...
No Vale do Loire, visitei muitos castelos maravilhosos - Blois, Chambord, Chenonceau, Villandry e Chinon. Todos com diferentes estilos, mas simbolizam muito de uma epoca de separacao entre nobres e plebeus. Entre os castelos que visitei o meu preferido foi o Chenonceu, no qual viveu Catarine de Medici. Esse castelo sempre foi habitado por mulheres poderosas!! heheheh A decoracao interna eh singela (sem exageros), com uma pequena capela renascentista e o castelo foi construido sobre o rio Le cher... Muito lindo!
Na ultima noite, fomos para um lugar badalado de Tours tomar alguma coisa e o dono do bar era argentino! Tomamos um espumante muitooooo bom da Regiao de Vouvray... Os vinhos do Vale do Loire sao honestos, mas os espumantes dessa regiao parecem realmente bons!!
Agora estou na Belgica, na cidade de Bruges! A cidade eh muito bonitinha e calma, chamam de Veneza Belga... Ontem quando voltamos de um pub, vimos muitas bicicletas no meio do caminho na frente das casas sem corretes... soltas para quem quisesse pegar e ninguem pega... A seguranca na Europa eh algo que quem mora aqui sente muita falta quando volta para o Brasil!!
Sorry... meu teclado eh frances e por isso nauh consigo fazer os acentos... hehehe
Bom meio de semana pra todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário