segunda-feira, 4 de maio de 2009

Voltei... e me despeço da Tati...








Depois de dias sem postar, voltei para Marseille e para a minha vida de doutoranda em sanduíche na França!
Durante a viagem ficou muito complicado manter as postagens, principalmente pela difículdade dos teclados... cada país era um teclado diferente e eu tinha vários problemas com acentos! Em Bruxelas eu desisti de postar, mas agora vou atualizando aos poucos as novidades das minhas aventuras pelo velho mundo. Tirei férias de 18 de abril a 3 de maio... Foram quinze dias maravilhosos, percorri quatro países com culturas bem diferentes e lugares lindos!
Visitei castelos medievais, cidadezinhas cortadas por rios, capitais de negócios e vi o murro de Berlin caído! Em Berlin, encontramos o Daniel e acho que foi a parte mais divertida da viagem! Nesse final de semana, visitei algumas cidades da Provence... pequenas e com traços da presença dos romanos por aqui: Arles, Nimês, Pont du Gard, Avignon, Gigondas e Châteauneuf du Papa! Encerrei o final de semana tomando um vinho châteauneuf du papa, em Châteauneuf...
Essa viagem também marcou a despedida da Tati da França... Ela embarca de volta para o Brasil daqui a pouco! A amizada da Tati foi uma boa surpresa da vida pra mim na França. Ela me ajudou na adaptação, me mostrou o caminho das pedras em Marseille e na Euromed... Me ajudou a superar alguns desafios iniciais e olhar novas perspectivas apesar de algumas decepções do passado. Sem contar nos vários jantares ecléticos de queijos franceses à comida mexicana! Vou sentir muita falta da amizade dela...
A minha amizade com a Tati na França, assim como a minha amizade com outras pessoas maravilhosas, me levam a duas reflexões: ninguém entra na nossa vida por acaso e que não importa o tempo, mas a intensidade com que se vive qualquer tipo de relacionamento. Uns poucos meses, umas poucas semanas ou mesmo dias, podem ter um enorme significado para nós! Além disso, algumas pessoas conquistam nossa amizade logo no primeiro contato, a gente tem a sensação de que conhece há anos, como um amigo de longa data com quem nos sentimos a vontade e confortável... Essas pessoas são realmente especiais e podem ter um significado enorme na nossa vida! Parafraseando um amigo meu, a amizade dessas pessoas é "deliciosa".

Um comentário:

  1. Oi Aurora, mas de um ano após a nossa viagem postando....Berlim foi realmente revelador! Revelador de que a priemira impressão nem sempre é a que fica. Adorei nossos dias pela capital alemã, foi sensacional.... E o relógio de água do Iguatemi de Porto Alegre perto da Alexander Platz hehehehe que situação.Daniel Engelmann

    ResponderExcluir