terça-feira, 5 de maio de 2009

Eu ia caminhar, mas...

Eu molhei os pés nas águas geladas do Mediterrâneo ;-) 1/5/09 - Marseille

Algumas coisas que acontecem na vida são realmente inesperadas...

Eu trabalhei até às 19h30 na Euromed e estava indo para casa trocar de roupa e iniciar meu programa de caminhadas primavera/verão 2009! Mas... quando desci as escadas da Euromed, uma moça me pergunta: oi, o que você vai fazer agora? Meio estranho para a cultura francesa alguém te parar e fazer esse tipo de pergunta... A pobrezinha estava procurando pessoas para participar de um evento sobre desenvolvimento sustentável no auditório da faculdade. Me sensibilizei com a cara de pau dela e decidi ir no evento. Foram 90 minutos de publicidade sustentável... anúncios de diversos países, inclusive do Brasil. Muitos bons... Alguns engraçados, outros um pouco pesado! Ainda teve um intervalinho com pizza e baguete!! hehehehe Valeu a pena não ficar em casa numa terça a noite...

Durante a tarde, eu fui enviar um scrap para uma amiga e me deparei com esse pequeno texto da Clarice Lispector. Gostei muito... muitas vezes, o melhor é não fazer nada mesmo! Lembre-se: em situações complexas, deixei que o caos encontre um padrão de organização e estabeleça a normalidade no sistema.

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário