domingo, 24 de maio de 2009

Aventuras gastronômicas!





Esses dias eu me aventurei nas "Moules avec frites"!!! É um prato muito popular aqui no sul da França e também na Bélgica... Na verdade, é marisco cozido com batata frita! No Vieux Port de Marseille praticamente todos os pequenos restaurantes oferecem "moules" e por um preço bem acessível para o padrão francês (entre 9 e 11 euros, em média).

Ainda não tinha tido coragem de experimentar, porque o aspecto do prato não é muito bonito, como vocês podem ver! Aproveitei a visita do meu amigo Daniel e a companhia da minha amiga Fabricia (que já havia comido o tal prato)... e nos aventuramos. Até que o esquema é bem gostosinho... Eu adoro frutos do mar, logo gostar de moules não foi muito difícil.

A experiência gastronômica foi bem agradável, o único problema foi o atendimento. O gerente do estabelecimento não gostou muito quando pedimos um prato de moules para três, apesar de mal tratados, mantivemos a pose e no final reclamamos para a garçonete o tratamento recebido. Não vai adiantar muito, mas enfim... eu dei o recado e não volto mais no tal restaurante.

Hoje acontece o Grande Prêmio de Mônaco! Na televisão, acabei de ouvir uma entrevista com o Felipe Massa sobre as perspectivas dele para a corrida e agora falam com Rubinho, que ontem estava de aniversário... a repórter peguntou se a vitória seria um bom presente de aniversário... hahahaha é engraçado ouvir os pilotos brasileiros falando em inglês, com tradução simultênea para francês!
Boa sorte para os pilotos brasileiros em Mônaco e para mim em Marseille que daqui a pouco vou pegar um sol no início do verão francês! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário