quinta-feira, 21 de maio de 2009

Confissões!

Hoje é feriado na França (de novo) e eu passei o dia em casa... Almocei feijão com arroz (que a Tati fez antes de viajar e eu congelei)! Lavei roupa, organizei a casa, fiz minha agenda de trabalho para os próximos dias, respondi emails, postei no blog e daqui a pouco vou caminhar... Até me convidaram para um festa na praia durante a tarde, mas hoje eu realmente queria ficar na minha própria companhia.

Apesar de já estar na França há pouco mais de 4 meses, essa canção CONFISSÕES expressa muito bem o que eu senti quando atravessei o oceano no dia 8 de janeiro de 2009. Percebo quanta coisa mudou dentro de mim nesses poucos meses. Um ano na França não vai mudar minha essência, minhas crenças e meus valores, mas certamente esse tempo tem alterado o sentido que dou para algumas das minhas experiências e a forma como vivencio algumas situações. Confesso que alguns medos se foram, outros persistem... mas eles não me impedem de seguir!

CONFISSÕES
(Gerson Borges / interpretação: Jorge Camargo)

Há uma fome no meu coração
Como se fosse uma África
Que precisando de muito, mas muito pão
Só encontrasse migalhas no chão
Como se fosse um motor
Sem combustível
Uma batalha interior,
Armagedom invisível
Há um navio ancorado no cais
Da minha alma exilada
Que tendo leme, marujos, tripulação
Ergue as velas e parte – Eu não!
Acho que você já percebeu
Desde bem cedo
Mais do que eu possa falar
Eu tenho muito medo
Medo de te perder
Medo de me encontrar
Medo de partir
Mesmo se desconfiasse
Que seria melhor ficar
Medo de morrer só
Ou de virar um Jó
Medo de secar
Se a vida de repente
Resolvesse desabrochar

Nenhum comentário:

Postar um comentário