terça-feira, 26 de maio de 2009

Rumo a Lisboa...


Esses dois últimos dias foram agitados e cheios de novas idéias...
Ontem conheci meu orientador francês, Frédéric Prévot, e ele já chegou trazendo algumas luzes para minha tese. Na verdade, eu sempre vi uma luz no fim do túnel, mas por vezes me perco entre as numerosas possibilidades teóricas que encontro pelo caminho. Acho que "orientador" é exatamente para isso, ele não vai te dizer o que fazer ou como fazer... mas vai te ajudar a seguir no caminho até o objetivo principal: escrever uma boa tese, ou pelo menos honesta!!!

Então, aproveitando um feriadão na segunda... vou visitar uma amiga em Lisboa! Portugal é um dos países que eu tenho mais curiosidade de conhecer, se bem que curiosidade para conhecer lugares novos é o que não me falta. Vou passar quatro dias na casa da Deise em Lisboa e depois vamos para Coimbra e Porto, de onde retorno para Marseille na quarta pela manhã.

Assim, me despeço com um dos meus poemas preferidos de Fernando Pessoa:
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário