segunda-feira, 29 de junho de 2009

Madri, uma cidade com alma!!









Me encantou Madri...
Passei o final de semana por lá, apenas dois breves dias... mas muito bem aproveitados pelas ruas encantadoras de Madri... Para muitos a cidade não tem muito para oferecer, mas para mim belos prédios, ruas amplas, parques maravilhosos, um palácio real e dois museus extraórdinários com acervo permanente de Picasso, Salvador Dalí, Miró, Goya, El Greco... e uma agitada vida noturna que inclui Tapas e Paella!

Em Madri, eu experimentei as famosas tapas, fui no museu do presunto (acreditem, lá o presunto é coisa séria) e fechei o domingo com uma paella, quem me conhece um pouco mais sabe que eu adoro comer e preparar risotos de frutos do mar. Modestia a parte, acho até que já virou minha especialidade! ;-)

O legal desse final de semana é que tive um tempo só pra mim... embora eu tenha muito disso pela Europa, esse final de semana foi diferente... eu estava sozinha, numa cidade totalmente desconhecida. Na verdade, no sábado a noite eu saí para conhecer parte da cidade com dois amigos espanhóis de uma amiga. Foi muito bom, pois eles me levaram para lugares típicos, mas não tão turísticos.

Enfim, descobrir a alma de Madri foi fascinante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário