sexta-feira, 5 de junho de 2009

Picnic na la plage du Prophète...




Ontem eu fui para um picnic com o pessoal do GBU na la plage du Prophète, perto do centro de Marseille. O GBU eh legal pq tem varios estrangeiros, mas sempre falamos em frances. No picnic estavam dois africanos, duas alemas, uma brasileira e uma francesa. O fim da tarde na praia sempre me encanta... Essa eh uma das coisas que eu mais gosto em mais Marseille - a praia!! Por sinal, acho que domingo depois do culto vou pegar um sol na praia... porque normalmente o mar aqui eh muito gelado.

Minha tese ganhou forma nos ultimos dias com a chegada do Prevot!! Acho que vai me dar mais trabalho do que eu pensava... mais c'est la vie!!! Desafios sempre me estimulam... o problema eh quando sao muito elevados, ai a gente se estressa. Como quando eu tinha que fazer a prova da Alianca Francesa e sabia que meu frances era quase fraco para a exigencia da prova... naquelas 4 semanas, eu vivi um misto de ansiedade e impotencia. Estudei, mas sabia que eu nivel possivelmente era insuficiente. Mas esses dias encontrei um amigo em Grenoble e ele me disse que quase todos os doutorandos que ele conheceu passaram apertados na prova ou repetiram. Logo, estou no lucro!! De qualquer forma, falar em portugues com meu orientador facilita muito. Pensei em falar em frances ou ingles para praticar, mas pra que complicar. Ele prefere falar em portugues para ser mais direto, alors... on parle en portugais!!

PS: Eu nauh estou usando acentos, pq estou usando um note com teclado em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário