domingo, 15 de novembro de 2009

Esta menina hoje é uma mulher...




Dublin (novembro/2009)
Fotos: Fábio Reis

Na semana passada eu conheci Dublin! A cidade é muito viva, sobretudo a região da Temple Bar. Muitos pubs, muita gente jovem pela rua, uma arquitetura inglesa e muitoooo frio. Em Dublin, encontrei Roberta, uma amiga muito querida de longa data - dez anos de amizade. Do primeiro ano de graduação em adminsitração na UFRGS, passando por um mestrado que nos aproximou muito e agora doutorandas em países diferentes compartilhando as alegrias e ansiedades de escrever uma tese. É sempre uma delícia fazer novos amigos e encontrar os velhos, principalmente aqueles que seguem conosco apesar da distância e do passar dos anos!
Ainda me lembro da menina Roberta, da menina Aurora... Mas o tempo passou! E seguindo na minha fase Gonzaguinha, "eu apenas queria que você soubesse que esta menina hoje é uma mulher", uma mulher que segue com alma de menina ;-)

Eu apenas queria que você soubesse / Que aquela alegria ainda está comigo / E que a minha ternura não ficou na estrada / Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse / Que esta menina hoje é uma mulher / E que esta mulher é uma menina / Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta / Que hoje eu me gosto muito mais / Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora / É se respeitar na sua força e fé / E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse / Que essa criança brinca nesta roda / E não teme o corte de novas feridas / Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

http://www.youtube.com/watch?v=-0gDIq7za4U

Um comentário:

  1. Eu tb lembro da menina Aurora.Qdo olho tua trajetória sinto um orgulho enorme de ti.Muitas das decisões que eu fiz na minha vida acadêmica foram influenciadas pelo que eu via na tua vida.Estou com mta saudade de ti! Beijão!!!

    ResponderExcluir