domingo, 29 de novembro de 2009

Recomeçar...

Montpellier, França (nov/2009)

A vida é um eterno recomeçar...

A gente precisa recomeçar o tempo todo pelos mais diversos motivos! São inúmeras as situações em que tudo é diferente, incerto e desafiador ao longo da vida. Há também situações em que o recomeço é a única opção para não nos tornarmos uma pessoa amarga e desiludida. Mas o recomeço não é um caminho fácil. Por vezes, a gente olha pra trás e quer voltar, mas sabe que já não pode mais. Então, decide seguir e recomeçar!

Eu me lembro que precisei recomeçar uma dúzia de vezes e ainda preciso...
Eu recomecei quando a minha vida mudou drasticamente e me levou para longe de quase todas as pessoas que eu amava aos doze anos de idade.
Eu recomecei quando quebraram meu coração e eu decidi seguir em frente.
Eu recomecei diante dos desencontros da vida e de uma partida inesperada.
Eu recomecei nas muitas vezes que me senti "injustiçada" pelo que chamam de destino.
Eu recomecei nas várias mudanças de escola, de trabalho, de casa, de cidade e de país.
Eu recomecei quando cheguei na França e vou recomeçar quando voltar para o Brasil!
Eu recomecei e recomeçarei sempre que for preciso. Contudo, eu sei que cada situação vivida, cada escola, trabalho, cidade, país, e principalmente, cada pessoa especial que passou pela minha vida também faz parte da minha história. Eu sigo recomeçando, mas confesso que alguns dias bate saudades dessas pessoas, lugares e momentos... que sempre serão parte de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário