segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Saudades de casa...


Porto Alegre (dezembro/2008)

Dias, semanas, meses longe de casa!
Longe da família, dos amigos, daqueles que me querem tanto bem....
Longe dos lugares conhecidos...
Longe dos programas preferidos...
Longe das praças e das ruas que conhecem meus passos...
Longe daquele pôr do sol!
E nesses dias não há o que fazer, apenas curtir essa saudades...
Essa vontade de voltar pra casa (ou pra casa dos meus pais)!
A Europa foi minha decisão. Eu sei o longo caminho percorrido até chegar aqui. Não me arrependo dessa escolha que me trouxe grandes experiências, novos amigos, novos conhecimentos, novas possibilidades, bons momentos.
Mas tem dias que a gente simplesmente sente saudades....
Saudades de estar em família naquele almoço de domingo...
Saudades de abraços apertados e calorosos...
Saudades de cantar...
Saudades da IBF...
Saudades de caminhar na Beira-rio...
Saudades da praça da Alfândega e dos filmes alternativos na casa de cultura...
Saudades de GRE-NAL e do xis no Cavanhas ou do frango a passarinho no Pinguim...
Saudades de filosofar com os amigos depois da terceira taça de vinho...
Saudades de falar português com todo mundo...
Não adianta, mesmo na Europa, meu coração é brasileiro!
Me deixe queitinha hoje... eu só quero sentir saudades...
Saudades de você...
Sodade, sodade, sodade...

4 comentários:

  1. E eu sinto saudade de vc...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Saudades
    Me incluo na IBF e no cavanhas.
    Daqueles momentos que antecediam tua viajem!!!
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Quantas expectativas amiga...
    Quantas coisas boas aconteceram na nossa vida nesse tempo! ;-)
    saudades

    ResponderExcluir
  4. Em determinados momentos só poderei dizer:

    Te amo!!! Minha prima, amiga e irmã.

    E apesar de não perceber, estarei sempre torcendo, vibrando e me alegrando com cada vitória sua.

    Continue pois para Deus tudo é possível

    Moisés Carneiro

    Suas tias mandam beijos e abraços.

    Fátima Carneiro
    Domingas Carneiro

    ResponderExcluir