terça-feira, 4 de agosto de 2009

Belle toute nue!

Ontem eu assisti um programa na televisão que me chamou a atenção! O nome é "belle toute nue"... ou seja, bela toda nua. O conceito do programa é muito interessante... Eles convidam para participar mulheres normais e que não estão satisfeitas com a sua aparência. O que não é difícil de encontrar.... mulheres com mais de 25 anos, com um bom trabalho, namorado, mas que não estão felizes com o espelho! Na verdade, a vida me ensinou que beleza é relativa. Como diria um velho ditado: a beleza está nos olhos de quem vê e é fato!! Mas enfim, seguindo a explicação...

Bom, aí um estilista ajuda essas mulheres a se aceitarem e escolherem o estilo certo! Detalhe, quase todo o programa elas ficam somente de langeri, de fato, a relação dos europeus com o corpo é muito diferente da nossa. Acho as brasileiras mais sensuais, mas as francesas são muitas mais tranqüilas em mostrar o corpo (ainda não me acostumei com o topless e todo mundo que eu converso acha que no Brasil isso é prática comum....)

No começo do programa ele tira uma foto delas (de sutiã e calcinha, sem mostrar o rosto), coloca num outdoor e faz entrevistas com as pessoas na rua sobre a foto. Passado o choque de se verem tão expostas, ele faz a transformação. O grande questão não é perder peso, mas sentir bem com o peso que se tem e escolher o que realça os pontos positivos. Por exemplo, eu jamais me atrevo a usar uma blusinha curta e muito justa, mas adoro um vestido mais soltinho, que me deixa feminina e sensual! O lance é saber o que você pode ou não mostrar. Mesmo uma modelo alta e magra, nem tudo ficará bem nela.

Depois da transformação completa: cabelo, maquiagem, langeri e estilo - elas tiram uma nova foto completamente nua, claro, sem mostrar nada, mas mostrando tudo! E o resultado é impressionante... Eu não participaria do programa, mas gostei do lance de mostrar que você não precisa ser "perfeita" para se sentir bonita e sensual. No fundo, tudo é uma questão de estratégia, conheça seus pontos fortes e fracos para usá-los a seu favor! Acho que isso é muito mais uma questão de atitude interior do que beleza externa.

Com alguns quilinhos a mais ou a menos, muito alta ou muito baixa, muito seio ou pouco seio, bunda grande ou quase sem bunda... pouco importa!!! Cuida-se para se sentir linda e de bem consigo mesma... escolha as roupas certas, uma maquiagem leve, belos acessórios.... e principalmente, cuide do seu interior!!! Como diria Salomão, a beleza exterior é passageira, mas as virtudes de uma mulher, isso sim a fazem realmente especial no Brasil ou na França! ;-)

PS: Desculpe meninos, mas esse post foi especial para as meninas. Por outro lado, é sempre bom vocês saberem que toda mulher adora ser chamada de LINDA!!!

Um comentário: