quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Viver um dia de cada vez!

Um passeio pelas ruas de Roma e Florença (dez/2009)





Viver um dia de cada vez é um desafio... Mas eu diria que é também um exercício!

A gente não se contenta em aproveitar a felicidade do presente, queremos preservá-la com "unhas e dentes" para os momentos futuros, plenos de incertezas e indefinições. Embora os riscos e as incertezas tornem a vida muito mais interessante, muitas vezes me pego insistindo na planificação dos detalhes e me rendo diante da pequenez da minha humanidade.

As emoções e os sentimentos são para serem vividos em sua plenitude no presente. E viver o presente é também um exercício interior, que particularmente encaro constantemente diante das minhas tentativas de controlar todas as variáveis "independentes" do meu planejamento de vida de dez anos. A vida acontece, enquanto fazemos planos! Sigo planejando, mas acho que estou mais consciente da presença constante de imprevistos. Por isso, exercito-me...

Exercito-me a viver os sentimentos com a intensidade que devem vividos. Exercito-me a não ter medo de sofrer, pois viver é também saborear a incerteza dos acontecimentos. Exercito-me a desfrutar ao máximo a companhia dos amigos e das pessoas que amo, pois não sei por quanto tempo estarão comigo. Exercito-me a dizer o quanto são importantes pra mim e expor meus sentimentos com palavras, atitudes ou pequenos gestos. Exercito-me...

A minha última viagem pela Europa em 2009 foi um grande exercício interior. Cada dia um novo lugar, a possibilidade de vagar sem rumo nas ruas de uma cidade desconhecida e o encontro inesperado de novos amigos... Confesso que estava meio desanimada com a perspectiva de viajar pela Itália sozinha, mas fui surpreendida com a agradável companhia de muita gente nesses últimos dias. Provavelmente eu nunca mais os reveja, mas pouco importa... eles já são parte das lembranças dos meus melhores momentos na Itália!

É preciso saber viver... um dia de cada vez! :-)

http://www.youtube.com/watch?v=LpYj_sI79v8

Um comentário:

  1. Auroraaa!!!
    Não achei teu orkut, mas o blog siim... hehe...
    Vou deixar meu email por aqui leonela_bonfanti@hotmail.com
    Não vamos perder o contato!
    Feliz ano novo pra ti.
    Beijão.
    Leonela.

    ResponderExcluir