sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Au revoir ou à bientôt...

Cartão de despedida dos meus colegas da Euromed (dez/2009)

Cheguei em Marseille dia 9 de janeiro de 2009. A cidade estava coberta de neve e eu me encantei pelo contraste azul e branco que vi do avião. Na minha cabeça passavam milhares de pensamentos soltos entre a euforia da chegada, a ansiedade diante do desconhecido e a saudades do que havia deixado para trás... A virada de ano havia me trazido algumas surpresas e meu coração também precisava de um tempo para se recuperar. Havia uma pontinha de tristeza no meu olhar, mas também um brilho pela possibilidade de fazer de 2009 o melhor ano da minha vida.

Nesse turbilhão de emoções, eu escrevi a minha história na França! Dia após dia, eu conquistei o meu espaço por aqui, defini uma rotina de trabalho, planejei o atingimento dos meus objetivos profissionais e pessoais, estabeleci relações profissionais e de amizade. Superei alguns obstáculos e meu coração encontrou a paz que precisava.

- Então Aurora, você alcançou seus objetivos na França? Questionou-me um colega durante a minha festa de despedida.
Não hesitei na resposta. - Sim... Certamente! Eu desenvolvi minha pesquisa de doutorado no mundo dos vinhos franceses e a minha capacidade de comunicação em diferentes idiomas. Mas eu também viajei, conheci lugares e pessoas, fiz muitos amigos, aprendi sobre a cultura francesa... Acho que aproveitei as muitas oportunidades que a vida me apresentou em 2009.
Então pensei comigo mesma: “Sim, eu consegui fazer de 2009 o melhor ano da minha vida e pretendo fazer o mesmo em 2010!" Afinal, o melhor tempo da vida é sempre o tempo presente.

Ainda tenho 19 dias na Europa... Alguns lugares me esperam para serem visto e fotografados pelos meus olhos curiosos. O mochilão está quase pronto. Meus pés se apressam para percorrer um novo caminho, mas também estão ansiosos para voltarem para as ruas e praças conhecidas de Porto Alegre. Au revoir ou à bientôt... a escolha é sempre nossa!

Um comentário:

  1. era encantador mandá-lo ouvir-se por o ano, como rapidamente os tempos voam!
    nós faltá-lo-emos meu amigo e nós olhamos para a frente a vê-lo em fevereiro.
    seu presnet representa o que você é em nossos olhos em Marselha - uma estrela brilhando!
    bisos your friend

    ResponderExcluir