sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É natal...




As ruas iluminadas, as lojas lotadas, os desejos de boas festas, tudo anuncia a chegada do natal. Entretanto, este ano eu não senti o natal chegar... Depois de uma conferência na Espanha e uma semana de férias na Itália, decidi aproveitar a última semana do ano para organizar as malas, limpar o apartamento e resolver pequenas burocracias com calma, sem pressa! Contudo, eu sabia que estaria "sozinha" no natal. As decisões que tomamos sempre terão dois lados: tenho tempo para organizar as malas e minha pequena mudança, mas é natal e eu estou numa cidade universitária vazia, já que todos os meus amigos partiram de volta para o Brasil ou foram visitar suas famílias em outros países.

Contudo, seria injusto reclamar da minha noite de natal. A igreja organizou uma ceia especial para os membros que estariam sozinhos em Marseille. O ambiente era simples e aconchegante. Num pequeno grupo compartilhamos bons momentos juntos e lembramos do verdadeiro sentido do natal - o nascimento de Jesus. Interagi com pessoas de diversos países, experimentei pratos diferentes e brinquei com Joel e Emanuel, dois pequenos franceses que animaram a ceia.

É inevitável sentir saudades das pessoas que amo, principalmente no natal... Mas nesses cinco dias que me restam na França, sei que posso viver bons momentos sozinha ou na companhia inesperada de novos amigos! Afinal, é natal!!

Aí me lembrei de uma propaganda antiga do Banco Nacional, que pra mim ainda é uma das melhores que eu já vi. Certos jingles possuem a capacidade de ficarem na memória afetiva da gente, perdurando mais que a própria empresa que os encomendou.


Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer você resistir e sorrir
Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou crer
Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor
Bom Natal, um Feliz Natal, muito amor e paz pra você
Pra você…

Nenhum comentário:

Postar um comentário