segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dias de frio... Noites com sol...

Vista do Vieux Port (Marseille/outubro de 2009)
Palais du Pharo (Marseille/outubro de 2009)

O outono (inverno) chegou à Provence!

Dias gelados, vento mistral sopra forte... A temperatura caiu, embora o pôr do sol esteja magnífico, eu quase congelo durante um passeio despretensioso pelo Jardin du Palais du Pharo. Tinha me esquecido desses dias frios aqui na França e só me resta tomar uma taça de vinho Bordeaux para aquecer meus lábios quase adormecidos pelo vento frio!

Marseille é assim... o inverno chega de repente, nem dá tempo de usar a chamosa coleção de meia estação! ;-) Para mim, já é inverno. Ninguém me convence que estamos no outono. O aquecedor elétrico ficou tanto tempo desligado que teima em não fucionar, estava desacostumado a trabalhar. Um final de semana gelado para tirar do fundo do armário o casaco mais quente... e saboarear uma deliciosa noite com queijos e vinho!

Em dias frios como esses é sempre possível desejar... sonhar... viver... Noites com sol!

Ouvi dizer que são milagres / Noites com sol
Mas hoje eu sei não são miragens / Noites com sol
Posso entender o que diz a rosa / Ao rouxinol
Peço um amor que me conceda/ Noites com sol

Onde só tem o breu / Vem me trazer o sol
Vem me trazer amor / Pode abrir a janela
Noites com sol e neblina / Deixa rolar nas retinas
Deixa entrar o sol

Livre será se não te prendem / Constelações
Então verás que não se vendem / Ilusões
Vem que eu estou tão só / Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol / Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono / Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar

Pode abrir a janela / Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
Deixa o sol entrar
http://www.youtube.com/watch?v=G1trlo_qqX8&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário