terça-feira, 13 de outubro de 2009

Que sera, sera... What will be, will be!

Casamento do Rolf e da Brenda (abril/2006)... Ainda me lembro desse primeiro encontro graças ao icq! Deka e eu somos testemunhas.... Quanta coisa aconteceu, quanta coisa ainda vai acontecer ;-)

A festa terminou mais cedo para ela. Num mix de raiva, decepção e incerteza, ela me olha e diz:
- Aurora, eu nunca vou arranjar um cara decente!
A sentença é forte e sincera. Expressa uma incerteza verdadeira nos seus 21 anos! Quanta coisa pela frente minha amiga, quantos homens ainda te amarão, quantos homens você ainda vai amar... eu pensei comigo mesma.
Eu tento convencer minha querida amiga de que é preciso dar tempo ao tempo. Mas ela segue com a persistente idéia, quase uma fixação:
- Nenhum cara decente vai olhar para mim, eu nunca vou viver algo especial, além de uma pegação aleatória de balada.
Nesses momentos, só me resta lembrar (ainda que sem muito sucesso), que ela é uma jovem linda, inteligente, legal... e certamente, "quando ela menos esperar", vai conhecer alguém tão especial quanto ela. Eu também detestava ouvir isso, mas é fato! A gente sempre conhece alguém especial quando "menos espera". Talvez porque não crie tantas expectativas e enfim...

Pois é pessoal... esse é meu outro lado por aqui, um pouco de psicóloga (algo que eu adoro fazer: escutar e falar)! Talvez porque durante muito tempo eu também não percebi o meu valor. Na verdade, pouco tempo atrás me dei conta de como eu ainda pedia "desculpas" para tudo. Como se tivesse que pedir desculpas por existir, sem me dar conta de como eu sou especial e importante na vida de muita gente. Me dói ver o sofrimento da minha amiga, mas a boa notícia é que um dia a gente acorda!

As incertezas e os medos da minha amiga me fizeram voltar no tempo... nos longos anos da minha adolescência e da mesma confissão que ouvi de uma dezena de amigas nesse meio tempo. Eu mudei, ainda estou mudando... e estarei em mutações constantes até meu último dia de vida.
Mas hoje eu sei, como na canção de Doris Day (que escutei em dois filmes diferentes essa semana): "que será será, o futuro não é nosso para ver!" Não sei o que me aguarda, ainda tenho meus medos, controlo minhas ansiedades, mas aprendi a aproveitar melhor o belo caminho por onde passo, enquanto construo o meu futuro. ;-)

When I was just a little girl (Quando eu era apenas uma menina)
I asked my mother what will I be (eu perguntei para minha mãe o que eu seria)
Will I be pretty, will I be rich (eu seria bonita, eu seria rica)
Here's what she said to me (eis o que ela me disse)
Que sera, sera (o que será, será)
Whatever will be, will be (o que será, será)
The future's not ours to see (o futuro não é nosso para ver)
Que sera, sera (o que será, será)

http://www.youtube.com/watch?v=xZbKHDPPrrc

2 comentários:

  1. Amiga, parece que nos conhecemos ao acaso e ao mesmo tempo parece que tudo estava marcado para acontecer. Tu marcastes e marcas minha vida para muito melhor!!!!!!! Vai ser maravilhoso quando estiveres aqui na Inglaterra em novembro!!!!!!!!! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!
    Muito obrigada pelas palavras!! Bom, daremos tempo ao tempo, então!!
    =)
    Só você fmesmo para fazer meus dias muito mais alegres e amezinar esses probleminhas...

    ResponderExcluir