terça-feira, 6 de outubro de 2009

A paixão universal pelo futebol...


O Vélodrome!! Olympique de Marseille X Monaco pela Liga Francesa (outubro/2009)

Esquenta na casa da Elisabeth e do Fréd! Quitutes franceses e caipirinha brasileira...

Esse final de semana eu finalmente assisti um jogo do Olympique de Marseille (OM) no Estádio do Vélodrome!!! Ainda me lembro da minha primeira vez no estádio do grande Sport Club Internacional de Porto Alegre ... É uma emoção completamente diferente. A gente grita, torce, prende a respiração e vibra com o gol (e como vibra...).

Eu assisti o jogo do Olympique de Marseille contra o Monaco e, infelizmente, deu Monaco por 2 x 1. Confesso que o vermelho do Monaco me transportou para o Beira-Rio e por um instante, eu quase troquei de lado... risos! Na França eu torço para o Olympique de Marseille (azul e branco), mas minha paixão brasileira é vermelha!!! Sim, eu sou COLORADA! Glória do desporto nacional / Oh, Internacional / Que eu vivo a exaltar... (http://www.youtube.com/watch?v=He-NsYcEIOI&feature=related) Adorei essa versão do hino do Inter...

No final do jogo, o OM reagiu! Mesmo com vários chutes a gol... a bola insistia em não entrar para pelo menos empatar. Os torcedores já estavam meio decepcionados com a derrota para o Real Madrid na quarta e no domingo para o Monaco, sobretudo em casa! Foi demais para alguns torcedores Marseillaises! Vários abandonaram o Vélodrome no final de primeiro tempo, quando ainda estava 2 x 0. Quando a equipe mais precisava de apoio, abandonaram o "time do coração". Mas que paixão é essa???

Acho que um torcedor "de verdade" não abandona seu time diante de uma derrota iminente... A gente agüenta firme, inclusive todas as piadas dos colegas na segunda-feira. Não se pode ganhar todas as partidas! Na vida é assim também, às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde... o importante é continuar no jogo, uma virada é sempre possível. Com a taça na mão ou na segunda divisão, eu sigo firme, afinal o campeonato está apenas começando! ;-)

2 comentários:

  1. Pelo menos os marselheses tiveram o prazer de contar com uma charmosa torcedora enviada especialmente do Brasil...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que bom que ai na frança vc. é azul e branco por
    aqui os dois vermelho e azul andam meio devagar mas como eu sempre te digo tem um dia da caça e outro do caçador. e nada como um dia atrás do outro.
    beijos, Aurora mãe.

    ResponderExcluir