segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

L´Eglise...



Esta é a minha igreja em Marseille... L´Eglise Baptiste de Marseille! A igreja foi fundada em 1968 e o culto é no domingo pela manhã. Minha igreja não tem pastor, cada semana é um membro que dirige a reunião e vem um pastor de cidades próximas para pregar. Infelizmente, faltam pastores bastistas na França. O grupo não é muito grande, acho que em torno de 50 membros e boa parte destes são estrangeiros. Tem gente do mundo todo na igreja e todos são muito acolhedores! O protestantismo não teve um grande crescimento na França, ao contrário do que aconteceu na Alemanha. Aqui no sul são poucas as igrejas evangélicas e normalmente são pequenas.
Lá na igreja eu encontrei um guri de Camarões (Guilaime) que estuda na Euromed também... Uma guria francesa (Nora) me convidou para participar de um grupo de universitários para estudos bíblicos (GBU)! As reuniões são na segunda a noite e a gente se reúne para estudar uma passagem da bíblia e discutir a opinião de cada um sobre o texto.... muito legal!!
Ontem no caminho para a igreja, ouvi um casal cantando umas músicas evangélicas no ônibus e não resisti... puxei assunto! A guria, francesa de Paris e filha de chinesa, foi super simpática e o guri (chinês) falava pouco, mas sorria o tempo todo... do tipo: I don´t understand, but it´s nice!! hehehe Convidei eles para o grupo e hoje já foram comigo, agora tenho mais dois parceiros para o GBU... Fiquei sabendo que aqui em Marseille tem um pequeno grupo de chineses que são cristãos, eles se encontram toda semana e o culto é em chinês!!
É muito bom encontrar outras pessoas que compartilham a mesma fé e que posso chamar de irmões, apesar das diferenças culturais. Nem sempre entendemos o propósito de Deus nas coisas, cheguei na França cheia de questionamentos e medos... Mas aqui eu desacelerei meu ritmo e tive oportunidade de lançar um olhar mais profundo para dentro de mim mesma.
Acho que a mudança vai ser mais intensa do que eu pensava... ;-)

Um comentário:

  1. Oi Aurora, fiquei feliz ao ler o seu blog e em saber que vc está bem. Com certeza Deus colocará pessoas no seu caminho para que vc não se sinta só. Continuo orando por vc.
    Bjs
    Magda

    ResponderExcluir