domingo, 8 de fevereiro de 2009

novos sabores...


Pessoal,
Essa semana descobri que para me comunicar bem na Euromed vou ter que me virar no Espanhol também... Tenho vários colegas chilneos, mexicanos, argentinos... Como os estrangeiros como eu também estãos mais abertos para novos amigos, vou ter que enrolar no espanhol também. É engraçado pq eu entendo bem o que eles falam, mas eles só me entendem quando eu uso uns pronomes, alguns verbos principais, como hablar e hacer... e falo mais devagar! Essa semana também rolou um jantar para latinas na minha casa (duas argentinas, uma chilena e duas brasileiras) e a língua oficial era o Espanhol.
No sábado, eu e a Tati nos aventuramos na culinária quase francesa... Salmão grelhado e um molho com cogumelos, tomate, cebola e pimentão... ficou muito bom!! Aqui, o Salmão é mais barato que a carne vermelho, logo, optamos por adaptar nosso cardápio aos sabores locais, o que não é nada difícil... Semana passada no domingo almoçamos carneiro... hehehe Eu estou adorando degustar novos sabores e me aventurar em novas experiências gastrônicas! Além disso, degustamos um Bourgogne Rouge Pinot noir, safra 2006! Muito bom!!São dezenas de tipos de queijos, de pães e de vinhos! Infelizmente, reduzimos o pão do francês ao baguete... realmente, eles adoram baguete, mas existem dezenas de opções nas boulangeries!!
Aos poucos eu vou desbravando esse novo e delicioso mundo... Acho que o mais importante nesse tipo de experiência é estar aberto para coisas novas, nem sempre melhores, nem sempre piores, às vezes, simplesmente novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário