domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sobre Mônaco!!





O Principado de Mônaco é lindo... minúsco, mas lindo! Mônaco tem tanto milionário porque eles não precisam pagar imposto de renda morando lá!! Logo, é um paraíso fiscal para que tem uma renda muito, mais muito elevada mesmo!!! Sim... a gente vê vários carros luxuosos... e normalmente os pedestres são turistas meio perdidos! Praticamente não se vê gente caminhando nas ruas, se você se perde, é um problema, pois dificilmente vai encontrar algum morador a pé. É o turista menos perdido, ajudando o mais perdido... hehehe... eu até ajudei um casal perdido a descer na estação de trem!! :-)
Uma das coisas que mais me impressionaram é a limpeza das ruas... incrível, não vi um papel de bala no chão!Como a geografia da cidade é muito irregular, diversas ruas tem acesso ligação por escadas enormes ou elevadores! Sim, elevadores para subir ou descer de uma rua para outra. Claro que eu não sabia e depois de quase morrer para subir a escada, um simpático "nativo" me informou! Acho que ele tava debochando de mim... hehehe Quando terminei de subir colocando os "bofes pra fora", passou um casal mais velho entrando num jardim e o senhor disse: depois você pode descer de elevador! hehehehehe
Outras coisas legais são os contadores digitais nas paradas de ônibus. A gente sabe quais são as linhas que passam lá e quantos minutos faltam para o ônibus passar na parada! É uma maravilha!!!
Bom, mas sobre a cidade... é muito pequena e turística, por isso eles têm uma linha que passa pelos pontos principais: Jardin Exótique, Cassino de Monte Carlo, Museo Oceonográfico e entrada para o palácio. A gente paga 3 euros e podem descer 6 vezes... Muito bom!
O Jardin Exótique é lindo e a vista da cidade é maravilhosa! Não deu para entrar no cassino... Não foi dessa vez que tentei a sorte dos jogos! hehehe
O pátio do palácio também é bem legal, já que infelizmente não consegui entrar... é super difícil entrar para visitar o interior do palácio, pois eles só abrem o castelo quando o rei não está e em algumas ocasiões especiais. Acho que esqueceram de avisar que eu estava lá... hahahaha
Sem problemas!
Provalmente eu voltarei no verão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário