segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Soirées!!!


Na sexta passada eu fui numa soirée (festinha) na casa de uma colega de trabalho. Não foi bem uma soirée francesa, pois eram quatro inglesas, duas brasileiras, duas francesas e dois franceses... Por vezes, a língua dominante era francês; por vezes, era o inglês!
Eu me arrisquei e fiz uma caipirinha de kiwi! Nunca fiz caipirinha no Brasil, mas em terra de cego quem tem um olho é rei... a mulherada curtiu, mas a cachaça da Tati terminou na primeira soirée!! hehehe
Uma coisa que me chamou a atenção é que ninguém quis beber no mesmo copo. Eu comentei que no Brasil, normalmente a caipirinha era compartilhada no mesmo copo, mas não convenci. A caipirinha foi divida em três copos diferentes depois de pronta.
Também fiz negrinho ou brigadeiro, como uma "sobremesa" brasileira. Ficou meio mole, mas o gosto tava bom! A galera curtiu... Negrinho é o doce brasileiro mais prático de fazer aqui. Como eu não tenho forno na minha "petite maison", não dá pra fazer muita coisa diferente... Mas na próxima, eu vou me arriscar uma torta de bolacha!
No sábado, eu fiz um strogonoff para a Tati e um amigo da Côte d´Ivoire, que eu jurava ser de Camarões!! Conheci o Guilaime no caminho para a igreja, ele está terminando o Master na Euromed e freqüenta a mesma igreja que eu! Meu strogonoff ficou bem honesto... Um prato russo, feito na França, por uma brasileira para um convidado africano!!
É a globalização!!!!

2 comentários:

  1. Já sabe, fotos dos pratos!

    ResponderExcluir
  2. Tá, mas me diz uma coisa: tu soltou o preso??? Olha essa caipirinha aí, hein, não vai dar vexame...Auahauahauahauah, beijos saudosos diretamente aqui da sala 216 do Depto de Zoo, sim, voltei ao tronco!

    ResponderExcluir