quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia de chuva!!



Ontem chuveu em Marseille... O dia tava excelente para trabalhar ou para ficar em casa vendo filme! Bom, eu fiz os dois... hehehe

Trabalhei durante o dia na minha tese e a noite assisti Star Wars!! Que beleza...
Por sinal, no meio do episódio I (a ameação fantasma), uma frase do Mestre Yoda para o Anakin no conselho me chamou a atenção: “O medo é o caminho para o Lado Escuro. O medo leva à raiva, raiva leva ao ódio; ódio leva ao sofrimento. Eu sinto muito medo em você.” Realmente, Anakin tinha muito medo, principalmente de perde a mãe. E Mestre Yoda fala: "o medo da perda é o caminho para o lado negro..."!
Não é fácil não temer, mas vamos tentar, afinal "o perfeito amor lança fora todo medo" (I João 4.18) Em fracês: "l´amour parfait chasse la peur". :-)

Por sinal, para melhorar o inglês agora estou vendo os filmes sem legenda ou com legenda em inglês. Eu perco algumas coisas, mas vamos lá! Eu trouxe alguns do Brasil (todos os episódios do Star Wars), graças a Alice e ao Romulo... e a Tati me emprestou mais alguns filmes e seriados. Aqui eu também tenho TV, normalmente eu chego em casa e ligo a TV para fazer um barulho, diminui a sensação de casa vazia! Mania de mulher... quase todas as mulheres que moram sozinha tem esse mesmo hábito, ainda mais no meu caso, com a desculpa de melhorar o francês.

Embalada pelo barulho da chuva, decidi fazer uns bolinhos de chuva para lembrar do Brasil. Lembrei da minha infância e dos meus avós fazendo bolinhos no meio da tarde! Que coisa bem boa... Eu não tinha fermento, mas ficou bem honesto! Claro, não coloquei açucar para ficar um pouco menos pior, já que eu comi esse prato de bolinhos de janta!! hahahaha

Um comentário:

  1. Dia de chuva, bolinhos e filme a noite.... Eu sei o que significa!

    ResponderExcluir