domingo, 22 de março de 2009

Vamos à la plage!!!





Domingo de sol em cidade com praia é uma beleza!!

Fui conhecer uma pequena cidade chamada Cassis (30 km daqui), uma gracinha! Pequena, ruas estreitas, um vieux port com vários café e barquinhos.

Depois fui ver o pôr do sol na praia de Marseille... Lindo!! Adoro o pôr do sol, mas bateu uma saudade de Porto Alegre e dos domingos na usina do gasômetro ;-) sei que essa saudade faz parte do meu tempo na França, no balanço, estou muito feliz aqui. Vivendo um nova rotina, novos sabores, novos lugares, novos amigos... Sabendo que em janeiro, vou poder caminhar na Beira-Rio novamente.

Eu encontrei churros na praia de Marseille.... um pouco diferente dos churros da Praça da Alfândega, mas muito bom!!! O churros é sem recheio, a nutella vem a parte num copinho!

Esses dias, revirando minhas fotos de Recife achei uma citação muito legal. Tirei essa foto na entrada de uma igreja em Olinda:
Nada te pertube
Nada te espante
Tudo passa
Só Deus não muda
A paciência tudo alcança
A quem está com Deus nada lhe falta
Só Deus lhe basta
(Santa Teresa de Jesus)

Como essa frase tem um sentido diferente para mim hoje. Quando tirei a foto, achei bonita. Mas hoje, sinto que vivi essa frase nos meus primeiros dias aqui. Tudo passa, com o tempo meus medos passaram e fui percebendo o cuidado de Deus nos mínimos detalhes. Até os franceses são legais comigo!! É preciso tempo, é preciso paciência, é preciso ser feliz com o presente. Aproveitar cada dia como uma dádiva, mesmo os dias tristes são para nos tornar mais fortes! Mesmo nesses dias tristes, boas coisas podem acontecer e nos surpreender. O improvavél é sempre fascinante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário