sexta-feira, 20 de março de 2009

Paris é linda!!!


























Em Paris passei cinco dias sem pensar em nada!! Desligada da vida real...
A cidade é realmente linda... Os museus são maravilhosos, as igrejas, os monumentos ou um simples passeio às margens do Rio Sena!
Essa viagem me mostrou que tudo pode mudar de repente e para melhor... eu ia ficar num albergue e tinha um roteiro para todos os dias e turnos! Na última hora, tudo mudou... Não pude ficar no albergue, faltava 24 horas para a viagem e eu não sabia aonde iria ficar! Acabei indo para a casa de um amigo de uma amiga chilena aqui de Marseille, na verdade, programamos a viagem para comemorar o aniversário dela em Paris.
Foi tudo de bom!! O amigo dele nos levou para conhecer a Paris turística no olhar de quem morar lá há sete anos... caminharmos muito, andarmos de bicicleta, fizemos jantares deliciosos regados a vinho e música latina! E ainda consegui ir em quase todos os lugares que eu tinha no "roteiro", em outros dias, de outras formas e fui em lugares totalmente imprevisíveis...
Não deu para ir em tudo, logo... tenho que volta!! hehehe
Circular em Paris é muito fácil, o metrô é ótimo e também tem cronômetro com o tempo de chegada do próximo. A cidade é meio cara, mas não achei um absurdo! Normalmente comia algum sanduíche no almoço e jantava em casa a noite. Assim, não ficou tão caro!
O que mais gostei? A basílica de Sacré Coeur... localizada no alto de um morro tem uma vista linda da cidade. A igreja é mais simples que a notre dame, mas igualmente linda! Lá eu pedi para um cara tirar um foto minha e ele era brasileiro... tava vindo da Alemanha e depois ia para Inglaterra.
Na segunda fui no Louvre e me perdi do meu amigo Douglas Simon... Me atrasei e quando ele tentou me ligar de novo já estava dentro do museu e não tinha sinal! Fiquei meio triste, sabendo que um amigo tão querido estava andando pelo mesmos corredores, olhando os mesmos quadros e não tinha como achá-lo. Queria reencontrá-lo na Europa, mas não foi desta vez...
São os encontros e desencontros da vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário