quinta-feira, 26 de março de 2009

Vida na França...




Então pessoal... Morar na França tem dois lados, como tudo na vida...
Adoro os sabores, os lugares, a possibilidade de conhecer vários países, fazer novos amigos e de aprender outros idiomas! Mas sinto muita falta de um salão de beleza bom e barato! hehehe
As fracesas são muito estilosas, se vestem bem, estão sempre muito bem maquiadas... mas deixam a desejar nos detalhes, talvez por falta de opção, talvez por uma questão cultural! Raramente eu vejo alguém com a unha bem feita e pintada. Embora aqui seja o país do perfume, é difícil eu cumprimentar uma francesa e achá-la cheirosa. Nem me perguntem da depilação!
Outro detalhe engraçado é o topless! A mulherada tira mesmo... usa um bíquini enorme em baixo e tira tudo em cima. Vai entender... Depois dizem que as brasileiras é que exageram na sensualidade. De fato, acho que as mulheres brasileiras são mais sensuais, não pela roupa... mas pelos "detalhes"! um cabelo bem cuidado, unhas bem feitas, banhos regulares, hidratante, desodorante, perfume, roupa nem de mais, nem de menos e depiladas, é claro!! ufa... cansa fazer tudo isso sozinha aqui na França, mas a gente se acostuma. Também percebo que a globalização pode ter efeitos positivos nesse sentido: as latinas podem ser tornar mais estilosas e as européias podem cuidar mais dos detalhes!

Pra fechar, essa semana fiz meu pé e tava comentando com minha colega inglesa sobre como sentia falta da minha manicure... aí disse que esse tipo de serviço no Brasil era muito barato, em torno de 2 euros! Também falei da faxina e de outras coisas que no Brasil o custo é muito baixo. Agora ela pega no meu pé que eu tinha escravas no Brasil! hehehe... Realmente, ter faxineira aqui é um luxo! Logo, entro no ritmo da multifuncionalidade: faxineira, manicure, pedicure, depiladora, cabelereira, doutoranda e... brasileira!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário