quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diário de Campo!!

De volta à Marseille... Portal da Cidade!
Cooperativa Beaumes de Venise

Entrada da cidade de Beaumes de Venise


Praia de Montpellier



Então pessoal...
Estou naqueles dias em que a gente pensa... Pará o mundo que eu quero descer! Quero voltar para minha casa, circular nos lugares conhecidos, falar português com todo mundo, comer a comida da minha mãe, discutir assuntos sérios e futilidades com meu pai, tomar uma polar na cidade baixa ou um vinho chileno com meus amigos.

Passei dois dias coletando dados e cheguei em casa no final do dia realmente cansada!! Um dia em Montpellier e depois em duas cidades diferentes no Vallée du Rhône. Por fim, queria ir numa terceira, mas fazer 200 Km em 2 horas foi impossível e eu tive que remarcar a última entrevista do dia para a primeira semana de agosto. Com toda a pressão do tempo e da grana contada (pois tenho que alugar carro e os euros dessas viagens saem do meu bolso e não tem sido barato), eu me desanimo às vezes. Reclamações a parte... Passei por lugares lindos, descobri coisas interessantes, consegui novos contatos, degustei bons vinhos, até passei pela praia de Montpellier...
Montpellier tem praias mais parecidas com o Brasil, pois por aqui, a maioria da praias não tem areia, são pequenas pedras redondas. Eu particularmente ainda prefiro praias com areia fofinha para eu pegar um solzinho. Logo, adorei um fim de tarde nas praias de Montpellier.
Além disso, as rotas turísticas do Vallée du Rhôno são lindas... eu fui em duas cidades - Gigondas e Beaumes de Venise... são minúsculas!!! A viagem foi muito bonita, passei por várias parreiras, montanhas e muitos campos de Girassóis... Lindos!!! O girassol me fez pensar que na vida precisamos ser flexíveis, nem sempre o sol está do lado que desejamos... logo, precisamos girar com ele!!! ;-)

Assim... só me resta cantar...
Don't worry about a thing,
'Cause every little thing
Gonna be all right
Rise up this morning
Smile with the rising sun
Three little birds
It's by my doorstep
Singing sweet songs of melodies pure and true
Sayin',"This is my message to you"

http://www.youtube.com/watch?v=RY_NQZyBc3g

Three Little Birds
Gilberto Gil
Composição: Tom Makaay

Não se preocupe com as coisas
Porque cada pequena coisa ficará bem
Não se preocupe com as coisas
Porque cada pequena coisa ficara bem
Levante-se esta manha
Sorrindo com o raio de sol
Três pequenos pássaros
Pousando no degrau da minha porta
Cantando doces canções
De melodias puras e verdadeiras
Dizendo, esta é minha mensagem para você:
Não se preocupe com as coisas
Porque cada pequena coisa ficará bem
Não se preocupe com as coisas
Porque cada pequena coisa ficara bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário