segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vôlei de Praia e Festa do Vinho...

A dupla masculina dos USA, campeã olímpica!
A arena verde-amarela...

Modelito beach voley!!!


Pôr do sol em Marseille



Relembrando o Grupo do Vinho em Aix-en-Provence

Depois de uma semana desgastante, um final de semana relaxante...

Esse final de semana rolou em Marseille um Campeonado Mundial de Vôlei de Praia!! Eu apareci por lá no sábado para conferir, já que era a primeira vez que poderia participar desse tipo de evento! ;-)

Assisti duas semi-finais femininas (Grécia 2 x Alemanha 0 e USA 2 x Brasil 0). Infelizmente o Brasil perdeu no jogo, mas foi bonito de ver a arena verde-amarela. Os franceses realmente vestem a camisa do Brasil nessa ocasião. Não tem equipe francesa, quase sempre a torcida é pelo Brasil. Depois assisti um jogo da semi-final masculina (memóravel), pois era a dupla campeã do mundo contra a campeã olímpica (Espanha x USA). Foi uma partida linda de se ver... tinha visto eles jogarem na televisão, mas estar na quadra é outra emoção.

A noite fui para um pequena soirée com alguns amigos.... Nos encontramos quase 22h e ainda pegamos esse lindo pôr-do-sol.

Por sinal, no domingo fui para a "Fête du vin de Coteaux d´Aix-en-Provence"... Consegui alguns contatos para a tese e degustei muito vinho rosé!! O dia estava quente... logo, pediu um branco ou um rosé. Depois de uma maratona de degustações... fiz uma pausa para o jantar e lembrei do saudoso Grupo do Vinho de Porto Alegre - Pizza e Vinho - uma grande combinação no Brasil ou na França!! Pra quem não sabe, o Grupo do Vinho era um grupo de amigos que se reunia a cada 15 dias para degustar vinhos e comer pizza. Hoje, o grupo se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, mas fora dois anos de deliciosas noites regadas a vinho e pizza... Saudades!

Assim terminou meu agitado final de semana e iniciou uma nova semana das minhas aventuras acadêmicas e culturais pelo velho mundo... Depois da tormenta, sempre vem a calmaria e eu espero uma leve brisa no meu rosto! ;-)
Boa semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário