sábado, 25 de julho de 2009

Fogo em Marseille!!


Ontem finalmente conseguiram apagar um grande incêndio nas montanhas entre Marseille e Cassis. Um grupo de militares estava treinando e fogo começou de um disparo. Esse equívoco custou caro para o governo Francês e o comandante do batalhão foi responsabilizado por uma "falta profissional grave".

O verão em Marseille tem uma mistura perigosa de tempo seco e vento! O fogo se alastrou rápido e do meu prédio dava pra ver as chamas. O prédio da Euromed foi evacuádo pelo risco de incêndio, mas para mim dava no mesmo, pois eu moro do lado.

A área que moro é considerada de risco, pois fica dentro de uma reserva com muitas árvores... É bonito, tranqüilo, mas o fogo pode se alastrar muito rápido!! Por outro lado, os bombeiros são meus vizinhos (hehehe), pois daqui eles tem um acesso mais rápido paras zonas de maior risco!! Foram 21 horas de fogo e vários aviões passavam com água para conter os focos de incêndio. Era bonito de ver, se não fosse o risco do fogo não ceder e chegar nas casas.

A Euromed fechou por um dia para facilitar o fluxo dos bombeiros e as ruas do meu bairro estavam cheias de policiais e bombeiros. No meio da noite do dia 23, cerca de mil pessoas tiveram que deixar suas casas, pois o fogo chegou muito perto da cidade! Finalmente, apagaram o fogo e agora os helicópteros dos bombeiros circulam para monitorar a região.

No final, tudo acabou bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário